EMASA À VENDA – NOVAMENTE!

O governo trabalha nos bastidores para passar à iniciativa privada o controle da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). O tema privatização ou concessão do serviço de abastecimento estava adormecido em Itabuna, mas um consórcio nacional e estrangeiro despertou o interesse dos governistas.

O Pimenta apurou que, por trás da ideia, encontra-se o ex-prefeito Fernando Gomes. Para levar o projeto adiante, Azevedo conta com a ampla maioria na Câmara de Vereadores, onde, pelo menos, 10 dos 13 vereadores lhe dão sustentação. Fernando Gomes tentou vender a Emasa por quatro vezes nos dois últimos períodos em que governou a cidade.

Segundo uma fonte do Pimenta, o governo tem pressa e quer concluir o processo ainda neste ano, pois teme um cenário político diferente em 2011 – em outubro o eleitor vai às urnas para escolher governador, senadores, deputados federal e estadual, além do novo presidente da República.

Comentários (21)

  • Sérgio Oliveira

    Por falar em água tratada e esgoto, …, quem estaria com projetos de aumentar o percentual de pessoas que teriam acesso ao saneamento básico no Brasil, tanto na zona rural quanto na urbana, …?!?!?!

    Estamos em 2010 e isso ainda é um dos maiores problemas causadores de doenças e infecções no país inteiro, …!!!

    Vamos aguardar, …!!!

  • heraldo

    É SO O QUE FALTAVA
    AI FICA COMFIRMADO MINHA SUSPEITA DE QUE AZEVEDO ESTA COLOIADO COM A ALICE E O FERNANDO PARA DAREM O GOLPE , IGUALZINHO O DE FABIO NA ELEIÇAO DE JUÇARA. E COMO ITABUNA ´E ORFÃ POLITICAMENTE , NAO TEM VEREADORES, NEM MINISTERIO PUBLICO SE O DR CLODOALDO AINDA NAO FOI PRA “FRANÇA”. AGINDO COMO MP EM ITABUNA ELE NAO ESTA. ESTA OPINIAO É DE HERALDO

  • heraldo

    TEM OPOSIÇAO , M.P., VEREADORES, SOCIEDADES ORGANIZADAS, SINDICATOS. GREMIO ESTUDANTIL ATUANTE,EXISTE JUIZES .
    SERÁ QUE OS PTISTAS DO PODER ESTAO SEGOS QUE NAO ESTAO VENDO ESTE GOLPE QUE ESTA SENDO ARMADO NA POLITICA DE ITABUNA.

  • Marcos Vinicius

    Nem adianta a gente discutir esse absurdo.
    Com a palavra o Sr. Presidente da EMBASA, Abelardo Oliveira….

  • Silvana Miserinha

    Esperava que Sérgio Oliveira tivesse uma opinião mais contundente contra esta sacanagem com a EMASA.
    Se fosse o PT que quisesse vender, ele já estaria em cólicas, mas como é a turma de Cuma, ele muda o rumo da prosa.
    Sabidinho esse reaça.

  • roberto

    o presente de azevedo para o centnario de itabuna e este vamos apender a votar itabuna.

  • Leandro Cardoso

    Emasa = Elefante Branco

    Pessoal temos que entender que hoje a Emasa na cidade de Itabuna é um grande entrave, só em parceria com o setor privado Itabuna irá conseguir dobrar a sua capacidade de armazenamento de água junto com a distribuição, hoje a empresa Emasa não consegue fazer o mesmo, vamos deixar de ser hipócritas e falar que todo tipo de privatização não presta.
    Lembre-se da energia elétrica, do telefone, bancos, que fez com que um maior números de pessoas usarem estes serviços.

  • isso não xiste

    Não existe isso, vamos procurar o q fazer!
    Me dê uma garapa de limão balão.

  • mascarado

    É REALMENTE VERGONHOSO O MODO COM QUE NOSSOS GOVERNANTES VEM NOS DESRESPEITANDO E IMPONDO SUAS CAUSAS PROPRIAS E DETRIMENTO DO BEM DA SOCIEDADE!!!
    O MUNICIPIO DE ITABUNA NÃO TEM COMPETENCIA PARA GERIR A EMASA, LOGO O CERTO SERIA DEVOLVER PARA EMBASA O COMANDO E COBRAR DO ESTADO AS MELHORIAS QUE JA FORAM FEITAS EM CIDADES COMO CONQUISTA E FEIRA DE SANTANA.
    ME ORGULHO DE NÃO TER VOTADO EM AZEVEDO, ELE REALMENTE CUMPRIU MINHAS PIORES ESPECTATIVAS: UM GOVERNO COM O BIGODE DE FERNANDO, OS SECRETARIOS DE FERNANDO E PAGANDO AS CONTAS DA GESTÃO DE FERNANDO!!

  • André Andrade

    É um absurdo! Mais que uma jogatina política, vamos assistiar a venda de mais uma empresa para os estrangeiros. Será que somos realmente uma nação?? Porque agindo de forma entreguista!!! O Brasil se especializou em ser garçon para o exterior, e ainda contribuímos oara que isso concretizado!!! Elegemos candidatos que numa hora dessas esquecem que são REPRESENTANTES do povo, viram as costas para a massa que não está por dentro da situação, e agem como se o poder público fosse um tipo peculiar de poder privado.
    O Povo Itabunense vai se render a isso? E quando olharmos a nossa volta e procurar o que é nosso, vamos achar? E quando quisermos questionar sobre os abusos dessas empresas estrangeiras, será que seremos ouvidos? Sem falar nos concursos que públicos que provavelmente serão anulados, afinal uma empresa privada aceita currículos!!!
    Chegamos a cem anos de atrocidades em nossa terra. Nos eximomos de nossas responsabilidades públicas, e a nossa cidade está às traças, mas não se preocupem, pois vem aí Chiclete com Banana, Fabio Junior e dentre outros, disfarçar essa podridão!!!
    Povo ITABUNENSE, vamos defender o que é NOSSO, vamos participar mais da vida de nossa cidade, que ao invés de acolher o seu povo, estão excluíndo-os do direito de viver uma vida digna. VAMOS DIZER NÃO À VENDA DA EMASA!!!!!!

  • Observador℗

    Silvana Miserinha, faço minhas suas palavras. Muito bom…!!!

  • Leninha

    Vocês merecem, quando o Sr Azevedo o que se diz Prefeito de Itabuna, foi condidato andava pelos Bairro dando beijinhos em todo mundo, não era para esperar outra coisa agora ele vem com a paulada, beijinho,beijinho pau, pau.

    Agora Grita ai meu povo: O CAPITÃO É AZEVEDO

    GENTE APRENDA A VOTAR.

  • marcos paulo

    Essa EMASA é um cabide de empregos, ineficiente.. So serve aos interesses dos apadrinhados..Repassem esta empresa para o estado que tem mais recursos para intervir e investir na EMASA.

    Sou a favor da prefeitura reassumir a coleta de lixo para redução de custos.. Essa de terceirizar so beneficia empresas de longe.. Se tiver o minimo de coordenação dentro da prefeitura, a coleta de lixo fica muito mais em conta do que o 1 Milhão que se pagava a marquise..

    Alem disso, como que andam os estudos do Aeroporto de Itabuna.. Seria interessante ve-lo funcionando. Ainda mais que o novo aeroporto de ilheus vai ser muito longe..

  • PEDRAO

    Prefeito nao vende nada sem o OK dos vereadores. Vamos cobrar deles…..

  • Maria

    A Embasa não deveria ter recebido a Emasa de volta há muito tempo? Quando os contratos serão cumpridos?

  • Mr Anderson

    Olha cansei! Em casa é difícil falta d’água, por mim o resto que se exploda. Cansa torcer por um rumo descente de nossa cidade e ver todo dia ela caminhando na contra-mão.

    Ao menos tenho consciência leve, não fui responsável pela turma que ai está.

  • clebinho do bf

    e olha que dizem que um dos slogans da prefeitura diz que eh a força do povo. se isto realmente estiver acontecendo, eles estao tirando a emasa do povo itabunense e entregando na mao de forasteiros.

  • marques

    a Emasa e GRANDE PIADA DO MUNICIPIO, PARA O POVO… PAGAMOS TAXA DE TRATAMENTO DE ESGOSTO, E AO MENOS NEM UMA LATRINA E TRATADA!!!! O RIO CACHOEIRA TA UMA MARAVILHA E PERCEBCIDO SEU ODOR AO LONGE…. AI APARECE UNS IDIOTAS DIZENDO… NAO VAMOS POLUIR O RIO. NOS PAGAMOS E NAO HA TRATAMENTO.

    ******* ESTADUALIZACAO DA EMMASA JA!!!!******

  • Séo Silva

    Mister Anderson…nem eu!

  • João Carlos

    Tem q vender mesmo! com o governo não resolve e o G20 ficando rico!
    Renato ta de golf, outro ta de fiesta, outro com fazenda outro com cas com duas pscinas e por aí vai

  • O CIDADÃO

    LENADRO CARDOSO, QUANTO VC VAI RECEBER NA VENDA DA EMASA PARA FERNANDO E SUA QUADRILHA?
    POIS DEFENDER UMA EXCRECÊNCIA DESSA, TEM Q ESTAR LEVANDO ALGUM.

Deixe um comentário