CONCURSO PÚBLICO NA CEPLAC

Diretor-geral falará sobre Nota Técnica e concurso.

Diretor-geral falará sobre Nota Técnica e concurso.

O diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace Mota, concede entrevista coletiva nesta quarta, às 9h, na sede regional do órgão, na rodovia Ilhéus-Itabuna. Ele vai esclarecer, ponto a ponto, a Nota Técnica da Ceplac sobre as etapas 3 e 4 do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira. O documento foi apresentado na última sexta, 17, no hotel Catussaba.

A imprensa ainda desconhece o conteúdo da nota e dele deverá tomar conhecimento até a próxima quarta. Mas o diretor-geral deverá anunciar algo que não acontece na Ceplac há “trocentos” anos: concurso público. Não está definido quando nem quantos profissionais serão contratados, mas o anúncio será feito, de acordo com fonte da Ceplac.

Enquanto o concurso não chega, o órgão de apoio à lavoura sul-baiana enfrenta um dilema daqueles difíceis de acreditar: quer contratar estagiários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), mas não ‘tá podendo’. É que a universidade baixou determinação que suspende qualquer contrato de estágio.

A alegação da instituição superior de ensino é a de que precisa se adequar à nova Lei de Estágio. Ninguém entendeu a determinação. Nem a Ceplac nem o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), o intermediário dos estágios entre o órgão federal e a universidade.

Comentários (21)

  • Sérgio Oliveira

    Tomara que o Concuro Público da CEPLAC não seja igual ao realizado pela mesma Instituição, no ano de 1987, em que apenas oito pessoas foram aprovadas para o cargo de Engenheiro Agrônomo, mas ninguém foi chamado, …!!!

    O pior é que, na mesma época, entraram cerca de 20, para os mesmos cargos, “pela janela”, sem qualquer tipo de explicação, nem seleção, …!!!

    Será que mudou, meu Deus, …?!?!?!

  • Isaac

    As tempo passa,as coisas mudam SR:Sérgio…….n qr dizer q acabou com a JANELINHA…..Mas TODOS estão de olho…

  • IVANILDO

    Não vamos ser pessimita, sabemos que essa historia de concurso na ceplac é antiga porem acredito nessa nova diretoria. Devemos sim acreditar e chamar por Deus pra o governo que elegemos criar condições legais pra esse concurso. Espero a famosa janelinha tenha fechado e que contratem profissionais capacitados. O que vejo na ceplac são funcionarios que poderiam esta aposentados mas estao ocupando lugares de pessoas com ideias novas.
    Ivanildo Oliveira FORMADO NA MELHOR ESCOLA DE AGROPECUARIA
    EMARC-URUÇUCA.

  • marcelo Coutinho

    Há muito tempo esperamos esse concurso que todo ano surge rumores de que ira acontecer espero que desta vez secon cretize pois estoui cheios de boas intençôes e ideias para recuperarmos a alto-estima do homen do campo.

  • cintia ribeiro

    a sim ja to esperando esse concurso tbm, mi formei na emarc e pretendo trabalhar na ceplac.

  • carina Santos

    Quando vai ser o concurso da ceplac
    pq a tempo q eu espero, para eu me escrever
    obrigado

  • ADRIANO NEVES

    ESPERO QUE REALMENTE ESSE CONCURSO ACONTEÇA . POIS A LAVOURA CACAUEIRA NESCESSITA DE NOVAS IDEIAS. TENDO EM VISTA QUE O ATUAL QUADRO DE FUNCIONARIOS E COMPOSTO NA MAIORIA POR PESSOAS DA TERCEIRA IDADE.

  • Marcos

    Quero acreditar nesse concurso, pois, à muitos anos não se vê falar em concurso na Ceplac. Espero que não seja mais um desses concursos charlatão, no qual os candidatos aprovados são nada mais que os filhos dos chefões, ou simplesmente para arrecadar fudos.

  • GEAN CORREA TELES

    castanhal,23 de fevereiro de 2010.
    NA REALIDADE ATUAL EM QUE VIVEMOS SE FAZ NECESSARIO A INCOMPORAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS, TENDO EM VISTA RESOLVE PROBLEMAS DAS LAVOURAS CACAUEIRAS E FORTIFICA O QUADRO DE FUNCIONARIOS ASSIM COMO RENOVALO.

  • Josué Damásio

    Fico feliz diante desta perspectiva, a final de contas como bom brasileiro, sempre quero o melhor pra meu pais. A CEPLAC, a muito tempo vem presisando renovar o seu quadro de funcionários, não porque os que estão na ativa sejam ruins, mas pela grande demanda exigir um número maior de funcionérios.

  • Henrique

    Espero que este ano saia do papel este concurso que só faz fala e não vejo nada acontece precisamos inova. Vocês não acham.

  • ADILSON ANGELO COSTA

    NO MEU PONTO DE VISTA, A CEPLAC PRECISA UMA ATUALIZAÇÃO NO SEU QUADRO
    DE PESSOAL, QUE ESTÁ MUITO DEFICITÁRIO E NÃO ATENDE A DEMANDA ATUAL.

  • JUNIOR

    OLA MEU CHEGA DESSE PAPO DE REALISAR O TAO SONHADO CONCURSO NA CEPLAC POIS JÁ POSSOU HA MUITO TEMPO A HORA DE REALISAR ESTE CONCURSOS.VOCES QUEREM REALMENTE SABER A SITUAÇÃO DA CEPLAC EU VOU DA UM TOQUE PRA VCS,A CEPLAC TA CHEIO DE CHEFOES QUE DIZEM SABER DE TUDO MAS PRA MIN NÃO SABE MADA ELES SÓ FICAM DE REUNIOS E REUNIOS E NÃO RESOVEM MADA GANHADO MUINTO DINHEIRO OS FONCIONARIS DA CEPLAC A MAIORIA VIRARAM IMPRESARIOS NÃO ESTÃO NEM AIR PARA OS PRODUTORES DE CACAU,O POIR E QUE O ORGÃO SO SOBREVIVEM AS CUSTAS DAS PREFEITURAS MUNICIPAIS UMA VERGONHA POR QUE E UM ORGÃO FEDERAL NA VERDADE O QUADRO ESTA MESNO DEFASASADO E O PIOR O GOVERNO FEDERAL E MISTERIO DA AGRICULTURA E INCAPES E INCOMPETENTE ELES NÃO CONSEGUE REALISAR UM CONCURSO NA CEPLAC E QUANDO A GALERA E A IMPRENSA FALA DO CASO ELES ADOTAM ESSA POSTURA MENTIROSA DE CONCURSO MAS NÃO SE ENLUDA COLEGAS PRODUTORES TECNICOS E DOTORES AGRONOMOS PARECE MESNO QUE A COMIÇÃO ESECULTIVA DO PRANO DA LAVOURA CACAUEIRA VAI FECHA AS PORTAS.

  • Laura

    Com certeza vou fazer esse concurso!!!E se depender de avaliação em língua portuguesa, já estou na frente desses candidatos!!!hahahaha
    Estudem muitooo!!!

  • ivana

    Deve ter estudado mesmo, sua pontuação é ótima. Vai longe vc.

  • Alex

    Com as graças de Deus esse concurso irá ser realizado e com a graça do senhor serei bem sucedido!

  • hildete moraes Rodrigues

    vcs tem data certa para a escrição do concurso.

  • Espero que esse concurso aconteça mesmo.

    Eu estou esperando anciosa por esse concurso.sei que os dirigentes da Ceplac sabem que a instituiçao esta carente de novos funcionarios .

  • Gessiara Dantas.

    Eu estou esperando anciosa por ese concurso.espero que seja divulgado pela imprensa.

  • Carlos Delmondes

    Eu nao sei nem de que data é que todos ai estao falando.
    o que sei é que já estamos no final de 2010 e nada de edital de concurso na ceplac.
    tenho que estudar sim, mas é pra outras coisas pois esse orgao ai , serve mesmo é como fonte de riqueza, poder e status para alguns.
    Boa sorte a todos continuem esperando!!!!

    Saudacoes Emarqueanas.

  • maurício

    gostaria de saber quando haverá concurso da ceplac para os cargos de motorista, pois sou profissional da ária, e gostaria de fazer parte desta conceituada empresa.

Deixe um comentário